A proposta de reforma da previdência (PEC 287) está em vias votada na Câmara dos Deputados no próximo dia 2 de maio, mas as manifestações contrárias à PEC 287 conseguiram algumas modificações, por isso esta semana é de motivação para Greve Geral do dia 28 de abril. O objetivo é parar Santa Maria – e outras diversas cidades brasileiras – para barrar a reforma, que mesmo com as alterações feitas ainda prejudica os trabalhadores.
Para quem for paralisar e participar das atividades do dia 28 de abril está protocolado o ofício junto ao reitor e ele pode ser acessado neste link -> (greve geral). Para aqueles que são lotados no HUSM, foi protocolado um ofício específico para a participação no evento e que pode ser acessado aqui -> (oficio HUSM).
Na manhã desta terça-feira (25/04), a ATENS esteve na reitoria mobilizando para a greve e esclarecendo a necessidade da paralisação. Uma agenda de eventos foi montada para mobilizar e esclarecer sobre as reformas:
Ainda, nesta terça e quarta-feira (25 e 26 de abril) a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público organizou um aposentômetro a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho e convoca todos os trabalhadores públicos e privados para parar no dia 28. O ato terá concentração na Praça Saldanha Marinho a partir das 16h. Na reunião para organização do movimento, mais de 70 pessoas de 20 entidades participaram do encontro.