Após votação, filiados decidiram por aderir a Greve Geral que acontece nesta sexta-feira, 14 de junho, em Santa Maria e diversas cidades brasileiras. O Comando de Mobilização da UFSM, que congrega todos os segmentos da Universidade, reuniu-se no fim da tarde e deliberou as atividades a serem realizadas na data, entre elas passeata às 16h do dia 14. O ofício encaminhado ao reitor pode ser conferido aqui: oficio greve 140619.
O ATENS Sindicato Nacional já havia aprovado a adesão à Greve Geral através de enquete na qual 71% dos filiados deliberou pela participação na mobilização. Você pode conferir o resultado aqui.
O presidente da ATENS/UFSM, Clóvis Senger, durante a assembleia ressaltou que a greve é uma das formas de mostrar contrariedade às propostas do governo para a Educação e para a Previdência. “Essas manifestações não são apenas por nós, são por todos os trabalhadores, por isso precisamos mobilizar nossos colegas”, conclamou o presidente da ATENS.
Conforme Maria Nevis, diretora de Política Sindical do ATENS Sindicato Nacional, as maiores preocupações são a desconstitucionalização da previdência e a capitalização que podem fazer da próxima uma geração de aposentados ainda mais empobrecidos. A dirigente também adiantou que representantes da Pública – Central do Servidor e do ATENS SN estão em contato com deputados contrários à reforma traçando estratégias para que ela não passe e organizando emendas para assegurar os direitos dos trabalhadores.
Nesta sexta-feira, 14 de junho, vá para a rua e lute contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação!
Participe!