Tem dúvidas sobre como funciona o Funpresp ou se deve fazê-lo? De hoje até dia 28 de junho (esta sexta-feira), você pode entrar em contato com um consultor da Funpresp para esclarecer todos os seus questionamentos.
O programa “A Funpresp Vai Até Você” é uma parceria com as Áreas de Recursos Humanos / Gestão de Pessoas que consiste no atendimento presencial/individual, dentro do próprio Órgão, com o objetivo de informar os servidores sobre a nova realidade das suas aposentadorias.
O setor que estiver interessado pode entrar em contato direto com o consultor Allan Takebayashi pelo telefone (11) 97683-5484.
Para que serve o Funpresp?
O principal objetivo da previdência complementar é o de recompor o nível de renda do seu participante por ocasião dos eventos de aposentadoria, invalidez e morte (através da pensão aos dependentes) e consiste basicamente em economizar no presente para garantir uma renda no futuro.
Em 04 de fevereiro de 2013, passou a vigorar a previdência complementar para o servidor público federal, instituída pela Lei 12.618, de 30/04/2012, cuja principal mudança foi a limitação da aposentadoria ao teto do INSS, atualmente no valor de R$ 5.839,45.
Essa realidade poderá trazer impacto direto na qualidade de vida do servidor ao se aposentar ou na ocorrência de um evento tal como invalidez ou morte, pelos quais estarão limitados ao teto de pagamento para o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS até o teto do INSS.
Para os servidores com entrada anterior a 04 de fevereiro de 2013 a repercussão sobre a reforma da previdência é grande e estamos realizando essa consultoria para esclarecimentos de dúvidas que os servidores possam ter sobre esse assunto, sendo assim gostaríamos de realizar essa explanação na semana do dia 24/06 a 28/06.